terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alyson Noel fala sobre The Seekers

O que o inspirou premissa de The Seekers alma "mitologia indígena?
Eu fiz um monte de mãos sobre a investigação para os Imortais. Eu estava hipnotizado, fez um curso de desenvolvimento psíquico, e ler um monte de livros com temas metafísicos. Na minha leitura, temas de xamanismo continuam aparecendo. Fiquei fascinado com a mitologia indígena americana, mas que realmente não se encaixar no mundo dos imortais. Então eu decidi que era algo que eu queria explorar nesta nova série. Mas eu quero deixar claro que, embora eu demorou bits de que a mitologia, eu tweaked-lo para os meus propósitos-in próprio fato há doses liberais de ajustes. Eu não sou uma autoridade em mitologia indígena americana por qualquer meio!
O que a pesquisa adicional que você fez para Fated?
Eu me diverti muito a investigar este livro. Eu tomei uma introdução de três dias para o curso Xamanismo, e foi para o Novo México, que é realmente um dos meus lugares favoritos para visit.On minha viagem, eu entrevistei nativos americanos sobre viver em uma reserva, conversou com os adolescentes sobre o que é a crescer lá, teve uma sessão com um xamã lá, e, claro, li um monte de livros. Tem sido uma fascinante série de escrever, e isso me permitiu construir um mundo sobrenatural, o que eu realmente amo fazer e de construir um mundo completamente diferente do mundo dos imortais.
Completamente diferente de que maneira?
Configurações da série dois 'são muito diferentes. Os Imortais tem lugar no chamativo Orange County. Os Buscadores alma é situado na cidade fictícia resumo, do encantamento, Novo México. Os personagens vivem vidas que são o oposto do que o nome de sua cidade implica.
Então você diria que esta é uma partida definitiva de Os Imortais-ou fazer as duas séries têm cepas comuns?
Posso dizer tanto? Os Imortais e os candidatos a alma são o mesmo e diferente. Acho que as pessoas que apreciam a primeira série vai gostar dos temas metafísicos dos buscadores da alma, e vai encontrar um traço comum. Esta nova série tem o mesmo foco em relacionamentos, romance, amigos, e títulos de construção com a família. No entanto, a mitologia é completamente diferente, e há uma sensação muito diferente e atmosfera. Os Caçadores da Alma é um pouco mais escura do que os imortais. Em muitos aspectos, esse é um território novo para mim, e eu estou realmente se divertindo com isso.
Como os personagens de sempre, a heroína de Os Imortais, e Daire, heroína de Os Caçadores da Alma, comparar?
Ever é um protagonista, ingênua protegida que tem que aprender a endurecer. Daire é um cansado do mundo teen, cínico que passou de filme definido para set de filmagem com sua mãe, um maquiador, e nunca teve uma vida estável. Em seu aniversário de 16 anos, ela sofre alucinações aterrorizantes. Sua mãe está preocupada, e envia-la para viver com a avó que ela nunca conheceu, quem sabe imediatamente que Daire tem uma vocação como Candidato a Alma. Ela aprende o significado de casa e pela primeira vez, constrói amizades e se permite ficar vulnerável.
Suas histórias de protagonistas são inevitavelmente contada em suas próprias vozes. Por que isso?
Escrevendo na primeira pessoa se sente mais imediato, mais íntimo. Ele me permite traduzir as experiências dos personagens diretamente na página, dando-me um passe de acesso a todos os seus pensamentos e sentimentos.
Você disse que Radiance, o primeiro livro de Riley Bloom, foi a melhor livro que você já tinha escrito. Tendo em conta que este foi o seu primeiro romance, de classe média, por que isso?
No começo eu estava apavorada com a idéia de escrever um romance meio grau, desde que eu tinha escrito apenas YA. Mas eu percebi que não era sobre a escrita de classe média, mas cerca de escrever os caracteres. E eu amo personagem-I Riley tem um fraquinho por ela. Depois que eu tenho na cabeça dela, tornou-se muito fácil. Na verdade, todos os livros Riley Bloom é fácil para mim.
Como você diria que classifica Fated na escala de fácil / difícil?
Eu acho que o primeiro livro em cada série é a mais difícil de escrever. Há um entusiasmo enorme para ele, mas você ainda está tentando descobrir o que você quer dizer e que o mundo é realmente sobre. O prédio mundo toma cuidadosa reflexão e consideração, por isso sempre me leva um pouco mais de tempo para escrever esse livro primeiro. Uma vez que o mundo é criado e os papéis dos personagens estão no lugar, eu estou fora e correndo.
Você sabe quantos livros Candidatos alma você vai escrever, ou é a série em aberto?
Bem, eu escrevi o segundo livro, Eco, e estou trabalhando no terceiro, Mystic. Eu tenho o arco de quatro livros da série, e para mim isso é onde termina. Eu sempre traçar o arco da história, mas também permitir muito espaço ao longo do caminho para ser surpreendido por meus personagens e coisas que possam surgir. Eu não gosto de pen-me dentro Como escrevi Os Imortais, eu percebi que a história era maior do que eu pensava, e ele me levou seis livros para chegar à final.
Você, obviamente, também escreveu romances independentes, embora, mais recentemente, têm-se centrado em série. Você encontra série de escrever mais satisfatório?
Enquanto meus primeiros sete novelas eram todas stand-alones, eu acho que eu estou gostando muito da série escrita, pois permite-me a criar um arco de personagem muito maior do que eu posso em 300 páginas. Ele também me permite desfrutar de mais tempo com os personagens e realmente aprofundar a sua viagem.
Apesar de criar séries devem ter seus próprios desafios.
Sim. O principal desafio que eu encontrei na escrita uma série é em certificar-se de manter os traços de caráter e as regras do mundo consistente. É fácil perder o controle de pequenos detalhes ao longo do caminho, então eu manter uma contínua "série bíblia" que eu adicionar a com cada livro sucessiva.
Dado o sucesso de Os Imortais e Riley Bloom, não é intimidante para lançar esta nova série?
É e não é. Por um lado, é bom saber que há uma antecipação built-in entre os meus leitores obstinados, e aqueles que se meu outras séries estão aptos para pegar The Seekers Alma. Mas a cada novo livro faz um escritor ansioso, cada livro é um novo começo. Você não pode tomar nada como garantido, embora eu acho que a emoção de criar algo novo e investigando novos personagens e suas possibilidades ofusca a ansiedade.
Qual é o próximo na sua agenda?
Eu vou estar em turnê após Fated sai no final de maio, primeiro internamente, e depois internacionalmente. Eu estou indo para Cingapura, Austrália e Brasil. E eu estou fora para a Feira do Livro de Frankfurt, em outubro. O que significa que eu vou estar fazendo um monte de escrever em aviões!
Depois que eu terminar o terceiro livro Soul Seekers, eu vou passar para o livro quatro. E quando isso é na lata, eu vou mergulhar no arquivo enorme que eu chamo meu arquivo de idéia e ver o que salta para fora de mim.

Um comentário: