terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alyson Noel Passos para Médio-Grade Turf

Com mais de 1,8 milhões de livros impressos, Alyson Noël é a série Imortais claramente fez sucesso com os leitores adolescentes. Em Radiance (Fish Square, setembro), o autor faz sua estréia no meio-grade, o lançamento de uma série paranormal que é um spin-off da sua série best-seller YA. No centro do arco nova história é Riley, pela primeira vez em Evermore, o romance Imortais primeira, que é a irmã mais nova da protagonista Ever. / St. Martin Griffin vai lançar Dark Flame, os Imortais quarto romance, no próximo mês.
A ideia para a série de médio grau veio Praça do Peixe, editor Jean Feiwel, diz Noël. "Quando Jean propôs isso para mim, eu agarrei a oportunidade de escrever sobre Riley novamente", lembra ela. "Riley acabou por ter um papel maior no Evermore do que eu imaginava, porque eu gostava de escrever tanto."
Mas o autor teve um momento inicial de dúvida. "Antes eu comecei a escrever Radiance, eu entrei em pânico", diz ela. "Eu estou tão acostumado a escrever para adolescentes, e esse é o meu estado de espírito de qualquer maneira. Não importa quantos anos eu realmente sou, eu sou um adolescente na minha cabeça, então eu pensei, 'Como é que eu vou escrever para 12 anos de idade ou com a voz de uma criança de 12 anos de idade? " Mas eu disse a mim mesma para não se preocupar com a idade de Riley, apenas recriar o personagem, e que trabalhou. "Noël Radiance chama de" um dos mais fáceis de livros que eu já escrevi. É realmente fluiu, e eu gostava de todo o processo. E, honestamente, isso não é verdade de cada livro que eu escrevo. "
Noël publicou seu primeiro romance YA, Faking 19, em 2005, quando trabalhava como comissário de bordo. "Nós temos um monte de inatividade entre voos e atrasos de curso, então eu estava escrevendo constantemente sobre guardanapos ou qualquer coisa que eu poderia encontrar", diz o autor, que tinha sido determinado a se tornar um escritor desde a leitura em Judy Blume sexta série. Ela passou a escrever em tempo integral após 11 de setembro: "Eu sabia que o meu trabalho como comissária de bordo nunca mais seria a mesma. Quando tivemos que tomar cortes salariais e fazer buscas de bombas, eu percebi que era hora de levar a sério a minha escrita. "
Depois de escrever seis romances posteriores, Noël decidiu se aventurar na ficção paranormal com os Imortais e não sabia como iria reagir a seus leitores. "Eu não sabia o que esperar, mas foi um grande momento e quase surreal quando eu percebi que os leitores abraçou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário