sexta-feira, 6 de abril de 2012

conselhos sobre escrita por alyson noel

Eu escrevi um livro-como faço para ir sobre começá-lo publicado?

Primeiro você vai querer obter um agente, uma vez que é quase impossível nos dias de hoje para vender um livro sem um. A maioria das maiores editoras de Nova York não vai sequer olhar para os manuscritos unagented. Além disso, os contratos de edição pode ficar muito complicada por isso é bom ter alguém do seu lado quem sabe as cordas.

Ok, então como faço para ir sobre a obtenção de um agente, então?

Eu não vou mentir, obtendo um agente é dura, mas, em seguida, a publicação é um negócio difícil, então se você realmente quiser, você não pode deixar que pará-lo.

Um bom lugar para começar é indo até sua biblioteca e / ou livraria e verificar a versão mais atual do Mercado do escritor, que fornece uma lista detalhada de todos os principais agentes e editores e diz-lhe como contatá-los, você pode encontrar Escritor Mercado na web também.

Assim que tiver decidido qual o alvo, você precisa escrever uma carta consulta de uma página que descreve brevemente você, o seu livro, e por uma editora iria querer comprá-lo. É muito mais difícil do que parece, isso não deixe de tomar o seu tempo para obtê-lo na melhor forma possível, pois isso só irá determinar se de não o agente irá pedir para ver seu livro. Mas se eles não pedem para ver mais, não desanime. Rejeição é a única coisa que você pode contar neste negócio, razão pela qual perseverança é a chave!

Eu não consigo terminar meu livro, o que eu faço?

Honestamente, não há bala de prata aqui, tudo se resume a BIC ("Bundas na cadeira") é realmente a única maneira de ir do início ao fim. Porque a verdade é, a idéia da história é sempre a parte mais emocionante. Escrevendo o começo da história é muito divertido, mas depois, em algum lugar ao redor do meio, torna-se, assim, não tão divertido. E isso é geralmente sobre o tempo em que uma idéia brilhante, mais nova começa a acenar. . .

Mas, se você quiser ser um escritor, você tem que aprender a ignorar essa idéia nova em favor do que você já começou (embora não se esqueça de anotá-la em sua idéia de pasta-você tem um desses, certo ? para que você possa visitá-lo mais tarde). Terminar um romance é uma grande realização, que muitos seriam os escritores nunca chegar a cerca de. Eu sei, ele me levou 15 anos para terminar o meu primeiro livro!

Toda vez que eu começo um novo livro eu ter uma idéia melhor para outra, e depois tudo que eu quero fazer é escrever esse livro, como faço para manter o foco?

Veja acima, é tudo sobre BIC! BIC de uma página em um momento-é a única maneira!

Como é que você venha com os nomes de seus personagens?

Eu amo nomes, especialmente as incomuns, e eu recolhê-los em uma coisinha que eu gosto de chamar de "My File nomes incomuns" (eu sou grande em manter os arquivos!). Então, toda vez que ouço um novo, eu adicioná-lo à coleção, então quando eu começar um novo livro, eu procuro a lista e escolher e escolheu entre eles.

Devo destacar o meu livro inteiro antes de eu escrever isso?

Se isso funciona para você, então tudo bem, por que não? O importante é encontrar o que funciona para você, pois não há maneira certa ou errada, apenas sua maneira!

Para mim, eu gostaria de fazer um esboço geral, (eu uso a Folha da batida do livro incrivelmente útil Blake Snyder: SAVE THE CAT) listando todos os principais pontos de giro ao longo do caminho, que é como uma espécie de roteiro que me leva a minha destino final, aka-O Fim. Embora eu ainda permitir que a abundância de estrada aberta para que a viagem pode envolver uma rota alternativa se eu escolhesse. Mas isso é só comigo, muitos outros escritores gostam de pré-planejar cena todos os dias, leva um tempo para encontrar o que funciona melhor para você. A chave é experimentar técnicas diferentes e ver qual se encaixa melhor.

Como você começa o bloco do escritor do passado?

Ao se recusar a acreditar nela. Sério. Se eu acreditar nisso, então eu poderia experimentar, e eu simplesmente não tenho tempo para isso. Embora, quando eu faço-me "preso" Eu costumo voltar atrás e fazer mais pesquisas sobre o meu mundo, meus personagens, suas motivações, etc, e ele sempre gera a próxima frase. Sempre. Nunca falha!

O que é "I-sugar-itis" e como faço para me certificar de que não se infectar?

Eu chupar-itis é aquele sentimento que você começa quando você está feliz redigidas em sua escrita, tudo está indo muito bem, e então, bater do nada, que horrível, a voz, pouco chato em suas tubulações de cabeça com todos os tipos de julgar, e snarking, horrível e pouco comenta-determinado a convencer você de que você nunca vai ser tão bom quanto fulano de tal.

Quando isso acontece, a única cura é para dizer que a voz pouco a mente que é próprio negócio, thankyouverymuch. Que você está apenas tentando conseguir o primeiro esboço escrito e tem toda a intenção de voltar e rever mais tarde. Porque a verdade é, a escrita é toda sobre a re-escrita, e parafraseando Nora Roberts: Você não pode consertar uma página em branco!

Que conselho você tem para aspirantes a escritores?

O melhor conselho que posso dar qualquer escritor é ler e ler muito. Os livros que você gosta, assim como os livros que você não gosta, todos eles têm algo a ensinar você. Lendo um monte de livros, em uma ampla variedade de gêneros, vai um longo caminho em direção a narrativa ritmo de ensino. É a ferramenta mais valiosa que um leitor tem.

E depois, claro, você tem que escrever. Adquira o hábito de escrever quando e onde você pode, porque quanto mais você escrever o melhor que você conseguir. E, novamente, permitir-se escrever sem julgar, pois você pode (e deve!) Sempre ir para trás e revê-lo mais tarde. Eu rever meus livros inúmeras vezes antes de entregá-los no meu editor, e depois, mesmo depois disso, eu costumo revê-los novamente antes que eles cheguem às prateleiras das livrarias. Então, uma vez que seu trabalho está terminado, é bom para colocá-lo de lado por algumas semanas enquanto trabalha em outra coisa. É incrível o que você vai ver quando você revisitá-la com outros olhos!

Se você escreve classes disponíveis na escola levá-los, se não, há uma série de livros escrita bons lá fora, e dois dos meus preferidos são na verdade voltada para roteiristas, mas se é um filme ou um livro, os elementos da história são basicamente os mesmo. Uma é a história de Robert McKee, eo outro é salvar o gato por Blake Snyder. Ao escrever, de Stephen King é realmente útil, como bem a primeira parte é principalmente autobiografia (que é realmente bastante interessante), enquanto a segunda metade é realmente algum conselhos escrita sólida.

Ah, e não se esqueça de VIVER! Não gaste tempo escrevendo tanto que você não está lá fora, vivendo! Suas próprias experiências vai fazer para histórias muito mais ricas, por isso certifique-se de pé a partir do seu computador agora e depois e ir fazer algumas lembranças!

Quanto tempo deve ser o meu livro?

Publishers ir pela contagem de palavra, não contagem de páginas. O romance adulto médio é de 90.000 palavras, enquanto o romance adolescente média é de 55.000 palavras. Embora a palavra-chave aqui é "média" há exceções incontáveis.

Como devo formatar meu livro?

Espaço duplo, fonte 12 pontos, eu uso Times New Roman.

Quanto tempo leva para escrever um livro?

Ela realmente depende. Meu primeiro livro demorou 15 anos. Esses dias eu escrevê-los em poucos meses.

Quantos anos você tem que ser para ter um livro publicado?

Não há limite de idade. Os editores estão interessados ​​em grandes histórias, nem datas de nascimento!

Qual é a melhor parte de ser um autor?

Amarre entre usando pijamas para trabalhar, a curto trajeto da cozinha para o escritório, e começar a conversar com tantos leitores impressionantes!

Desde que começou sua carreira como autor, o que você diria que são algumas das lições mais importantes que você aprendeu?

Que eu vou sempre entrar em pânico na semana anterior um novo livro sai, e que este não é susceptível a alterações.

Que as idéias brilhantes que parar por no meio da noite sempre desaparecem pela manhã.

Que nunca é tarde demais para seguir seu sonho, embora não há nada errado com a obtenção de um bom começo.

Que não há solução mágica. Escrever é trabalho duro, muito mais difícil do que parece, e perseverança e uma vontade de rever você terá um caminho muito longo!

Essa publicação é um negócio difícil, aquele que está sempre mudando, ea estrada é muitas vezes longo e acidentado, e cheio de rejeição. Mas se você realmente quiser, você só tem que continuar, lembrando-se que ele só tem um "Sim!" para chegar onde você quer ser!

Que a inspiração não é muito pontual, por isso é melhor não sentar e esperar para que ela aparecer. Basta começar, e sei que se você mantê-la por muito tempo, eventualmente, ele vai aparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário